Aldeia CNV

 

“É preciso uma aldeia pra criar uma criança” 

 (provérbio Igbo)


Quer saber como usar a Comunicação Não Violenta pra educar e se relacionar melhor com seu filho (ou com seu enteado, sobrinho, neto)?

Muitas vezes quando nossos filhos nascem, ou até mesmo antes disso, idealizamos o modo como vamos educá-los e nos relacionar com eles. Mas muitas vezes, essa tarefa se revela um super desafio! A tentativa de levar pro banho pacificamente não funciona, a vontade de respeitar as escolhas deles sobre o que colocar no prato fraqueja, a paciência acaba e a disposição de falar respeitosamente falha bem na hora em que a gente mais precisa. Ou então, você acaba passando por cima de suas próprias necessidades, e fica esgotada no final do dia.

Se identificou?

Pois quero te dizer que “tamo junto”! Eu por aqui enfrento esses mesmos desafios, e descobri na Comunicação Não Violenta um super apoio pra conectar meu jeito de cuidar do meu filho com o que eu acredito e quero de verdade, uma forma de cuidar dele com amor, mas colocando limites e cuidando de mim também.

Tenho praticado isso no meu cotidiano há vários anos, sigo pesquisando e recebendo apoio, e agora criei esse espaço pra partilhar com vocês um caminho de descoberta sobre como concretizar essa criação amorosa, afetiva e efetiva que você deseja, sem descuidar de si mesma/o.

A Aldeia CNV é um espaço voltado para mães, pais e outros cuidadores que buscam apoio pra cuidar e educar as crianças e adolescentes com empatia e assertividade, equilibrando amorosidade e limites na medida certa.

Na Aldeia CNV, nós vamos dialogar e aprender sobre:
  • Porque às vezes é difícil agir como nós gostaríamos
  • Como a CNV pode apoiar no cuidado com as crianças
  • Quais as alternativas ao modelo de castigo e recompensa
  • Como equilibrar o que é importante pra ele e pra você
  • Como escolher a forma de responder ao seu filho
Você pode participar da Aldeia CNV através das nossas oficinas, do grupo de apoio ou da orientação de famílias. Pra saber mais detalhes, entra com contato pelo (85) 9.9997.8171.

Conheça mais sobre Parentalidade Não-violenta clicando aqui.