Titulação de facilitadores de Biodança

 

Fui convidada por três pessoas que eu admiro e quero muito bem pra compor a banca apreciadora das suas Obras Sínteses da conclusão do Curso de Formação de Facilitadores de Biodança, da Escola de Biodança do Ceará (EBC), todos orientados por Cleusa Denz, facilitadora-didata e amiga querida.

Narcélio Torres apresentou sua obra síntese "Uma jornada em busca de mim mesmo", em formato de entrevista. A obra síntese da Izabele Brito, "Biodança: uma experiência transformadora" foi apresentada através de imagens, textos, vídeo, canto, sorrisos e lágrimas. E Siomar Ziegler apresentou sua obra síntese: "A mulher que, beirando os 60, descobriu a Biodança" em formato de esquete teatral, que incluía vídeo, dança e palavras geradoras.

As mesas apreciadoras eu dividi com Carmen Paula, Reni Dino, Idalice Barbosa e nosso mestre Cezar Wagner, além das outras duas outras mesas que aconteceram no mesmo dia, de Márcia Aires e Manuela Guerreiro, que tiveram minha mãe Zeza Weyne como convidada.

Aceitei o convite de estar nessas mesas entendendo que nelas meu papel era o de celebrar a jornada de formação desses facilitadores, assim como contribuir com a continuidade de sua caminhada, ofertando, como sugestão, caminhos de aprofundamento teórico e metodológico. Ao mesmo tempo que reconheço em cada um deles habilidades e potenciais que me inspiram e me convidam a aprofundar também a minha formação.

Então aproveito pra celebrar aqui também a caminhada e a conquista de cada um desses novos facilitadores:

Narcélio com sua trajetória de vida e trabalho comunitário, sua capacidade de entrelaçar dois mundos (ou mais), e levar sua voz e sua dança "aonde o povo está". 

Zabelê (como chamo Izabele) com sua inteireza multi-artística, sua gaiatice e "sua voz de muitas águas", que me convidam a soltar a minha própria voz (e a minha própria gaiatice também). 

E Siomar com sua forma própria de "subir nesse palco" da vida, de integrar fala e gesto e chegar no público, e a coragem de se revelar cada vez mais, dentro e fora do salão de Biodança.

Celebro cada um de vocês, meus queridos. E agradeço a oportunidade de estar pertinho nesse momento tão precioso!