Recomeçar (como for possível)

O ano começou, e logo no segundo dia me apareceu uma virose. Nenhum sintoma que se associe a Covid, mas me trouxe desconforto suficiente pra ficar de cama. Eu tinha a impressão de que 2022 seguia seu curso, e eu estava “ficando pra trás”.

Foi uma amiga querida que, sem que eu precisasse dizer muito, me ouviu e me ajudou a me conectar com o que eu tava sentindo e precisando. Tava bem frustrada de não ter energia pra começar a concretizar toda a minha incrível lista de intenções de ano novo. Ao mesmo tempo que escolhi me dar mais esses dias pra recuperar a saúde.

Talvez você também, por motivos diferentes, tenha se sentido desconfortável nesse início de ano. E eu quero te dizer que tá tudo bem! Temos vários outros marcos temporais pra recomeçar: em breve começa uma nova semana, outro mês, um novo dia. Todos esses são momentos possíveis pra gente se conectar com o que importa de verdade pra gente, fazer escolhas conscientes e se colocar em ação.

Fazer o melhor que podemos com as ferramentas que temos a cada instante. Acolher tudo o que vier. E poder ter apoio pra se reconectar com as mensagens da vida em nosso coração. É o que eu desejo pra todas/os nós.

Feliz Re-começo pra você!

P.S.: Marci querida, grata por ser espaço pra eu me conectar mais com a vida em mim mesma!