Viagem em família: conexão, pertencimento, comunidade


Esperamos 6 meses por esse momento! Nossa tradicional viagem de ano novo em família foi adiada algumas vezes, pra cuidar da nossa segurança, em especial pra proteger meus pais.

Agora com eles dois vacinados e quase todos nós já com a primeira dose, finalmente mergulhamos nesses dias de celebração. E a potência desse momento ainda ressoa em mim!

A potência de todos nós juntos. De compartilhar os cuidados com as crianças, de ver o carinho dos maiores pela caçula, a alegria dos netos de finalmente poderem se jogar no colo dos avós.

A beleza do cuidado do meu irmão com a minha mãe na longa caminhada pela areia - mesmo que venha também com um pouco de implicância e um pedido de desculpas na sequência.

A disponibilidade do meu pai na brincadeira com os netos na piscina, mesmo que tenha rendido um dedão do pé machucado. E a generosidade da minha irmã nos infinitos passeios com os meninos até a bodega.

A alegria de nos revezarmos na cozinha, ora lavando louça (mesmo em uma pia nada ergonômica ahahah), ora revelando nosso amor através dos alimentos.

Teve cunhado cozinhando receita especial de macarronada, eu e Taís preparando as pizzas de fermentação natural, e minha mãe - Deusa Deméter - oferecendo toda a sua abundância em forma de feijoada e muito mais.

(Dizem por aí que cada um engordou 3 quilos por dia. Rsrs)

De volta em casa, não parava de agradecer. Sentia um calor no meu coração. As lágrimas finalmente vieram aos olhos. E aos poucos tive clareza do que cuidei tanto nesses dias:

Conexão, Pertencimento, Comunidade
necessidades que tem estado tão desatendidas pra mim nesses tempos de isolamento social.

Então quero dizer: família, vocês tem ajudado a tornar a minha vida muito mais maravilhosa. Amo muito vocês! Gratidão!