Círculo de Gratidão
A palavra ‘acolher’ vem do latim, e tem dentro dela a palavra ‘coletar’. “Acolher significa coletar os afetos disponibilizados no centro da roda, sabendo que o que afeta a um afeta a todos, pois estamos todos conectados”.
Além de acolher, queremos também ‘esperançar’. Essa palavra nós aprendemos com Paulo Freire. O mestre conta que a esperança não está ligada ao verbo esperar, mas que ela precisa ser uma esperança em ação, e que Joana Macy chamou de esperança ativa.
Assim, com muita alegria e carinho, convidamos você para o segundo encontro do “Projeto Acolher e Esperançar”.
Queremos oferecer a você um espaço de cuidado, onde cada uma e cada um ao mesmo tempo oferece e recebe escuta e apoio emocional, e assim vamos contribuindo para a construção de uma sociedade includente, amorosa, compassiva, acolhedora e solidária.
A cada mês oferecemos uma atividade grupal, onde as dores pessoais e coletivas podem ser socializadas e acolhidas, através de práticas de cuidados mútuos, baseadas em abordagens como os Círculos de Paz, Trabalho que Reconecta, Comunicação Não Violenta e Técnicas Sistêmicas.
Nosso intuito com essas práticas é criar um espaço de convivência que possa acolher dificuldades e estimular processos de pacificação, esperança e aprofundamento da consciência.
Nosso terceiro encontro será um “Círculo de Gratidão”, e acontecerá no dia 12/06 (sábado), de 10 às 12h. Se você se sentir chamada(o) a participar, se inscreva através do formulário abaixo.
Círculo de Gratidão
Dia: 15/05
Horário: 10 às 12h
Atividade gratuita!
Vagas limitadas
Inscrições por esse formulário