Celebrar a Páscoa
Nesse ano tão desafiador, celebrar a Páscoa faz ainda mais sentido. E escolho vivenciar esse momento de acordo com o mundo onde eu desejo viver: uma brincadeira cooperativa de caça aos ovos pras crianças, peixe do sertão assado na fogueira, não tão perto da família e dos amigos quanto eu gostaria, mas cuidando de todos através dessa distância.
Pra mim, uma das maiores lições dessa passagem - morte e renascimento - é a terra quem me dá. Por isso hoje celebro a Páscoa no jardim, poldando os galhos que vão pra composteira, colhendo composto, que vai alimentar os novos brotos que estou plantando, me maravilhar com as primeiras flores da violeta chinesa. Na natureza, tudo é ciclo, tudo é conexão. Somos parte disso, e quando nos distanciamos, sofremos.
Testemunhar a vida acontecendo no meu jardim me lembra que eu e você, todos nós, estamos conectados. E reafirmo minha escolha diária de viver a partir dessa consciência (mesmo que tropece muitas vezes no antigo paradigma de certo e errado que ainda vive em mim).
Feliz Páscoa pra todas/os nós!